Por toda a noite [Through the night]

Por toda a noite [Through the night]

Dirigido por:

Loira Limbal

Gênero:

Documentário

Ano:

2020

Estreia:

09.Nov às 19h

Disponível até 11.Nov às 14h

 

 

Duração:

72 minutos

País:

Estados Unidos

Este filme só pode ser assistido por visitantes de Brasil.

Compartilhe

Este filme só está disponível para ser assistido em território brasileiro.

Os estadunidenses e imigrantes residentes nos Estados Unidos têm acumulado extensas jornadas em diferentes trabalhos para conseguir se sustentar. Esse novo contexto de lavor ininterrupto resulta no inesperado fenômeno das creches que funcionam 24 horas por dia. Por toda a noite é um documentário de estilo verité que investiga os custos da nossa economia contemporânea através das experiências de duas mulheres – mães e trabalhadoras – e também da administradora da creche, cuja vida é indissociável da rotina do espaço que administra.

Assim, acompanhamos a história de uma mãe que trabalha em um hospital durante o período noturno; de outra mãe que acumula três trabalhos simultâneos para sustentar a família; e de Nunu, uma mulher que há duas décadas toma conta dos filhos e filhas das mães e pais que necessitam de creche. Filmado ao longo de dois anos – incluindo feriados, semanas cheias e períodos noturnos –, Por toda a noite revela o impacto do aumento da desigualdade de renda nos EUA, bem como registra os fortes laços estabelecidos entre mães e pais, crianças, cuidadoras e cuidadores.

Assista aqui a entrevista com a diretora Loira Limbal realizada pela curadora Janaína Oliveira na ocasião da exibição do filme durante o Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul: Brasil, África, Caribe e Outras Diásporas.

Direção: Loira Limbal
Roteiro: Loira Limbal
Produção: Loira Limbal, Jameka Autry
Produção executiva: Sally Jo Fifer, Justine Nagan, Chris White
Consultoria de produção: Esther Robinson, Duana Butler, Judith Helfand, Monika Navarro
Produtora associada: Tatiyana Jenkins
Montagem: Malika Zouhali-Worrall
Direção de fotografia: Naiti Gamez
Som: Emily Strong
Trilha Sonora: Osei Essed

Veja mais filmes:

  • Genius loci

    O caos da cidade a todos devora e transforma com sua agitação e movimento vibrante. Certa noite, Reine, uma pessoa solitária, é atraída por algo mágico, uma espécie de guia, um suposto encontro do eu.

    saiba mais
  • De repente, a escuridão [In sudden darkness]

    Um recorte da vida dos Moore, uma família trabalhadora negra do Bronx que tenta se manter de pé em meio ao blecaute que tomou a cidade de Nova York. Em busca de formas para lidar com os eventos internos e externos, a família mergulha na escuridão e no caos. À medida que a temperatura esquenta e a frustração aumenta, como os Moore e sua comunidade irão se unir para encarar o desconhecido?

    saiba mais
  • Receita de caranguejo

    Após a morte do pai, Lari e sua mãe vão passar alguns dias na praia. Elas resolvem cozinhar caranguejos. E os bichos, aos poucos, transformam-se em seres luminosos.

    saiba mais
  • Aquário [Fish bowl]

    Confrontado pelo tio na noite que antecede o funeral de sua mãe, um jovem e introvertido artista depara-se com sentimentos inesperados que desenvolve por uma amiga íntima.

    saiba mais